3 Abril 2024

Entenda as mudanças de trânsito no Mineirão para a final do Campeonato Mineiro

Os torcedores cruzeirenses que irão ao Mineirão para acompanhar a decisão do Campeonato Mineiro 2024, no próximo domingo (7), às 15h30, contra o Atlético, precisam ficar atentos às mudanças de circulação nas vias do estádio por conta das obras de recapeamento no entorno. 

A avenida Rei Pelé, entre a avenida Coronel Oscar Paschoal (Escola de Veterinária da UFMG)  e a avenida Antônio Abrahão Caram (próximo ao restaurante Farroupilha), está fechada e um esquema especial de trânsito precisou ser montado pela BHTrans para acesso aos portões de estacionamento.

Atenção! A circulação de veículos ficará restrita aos torcedores que fizerem a compra antecipada de estacionamento do Mineirão (clique aqui para comprar), aos ônibus do transporte público e às pessoas credenciadas, em serviço, autoridades e delegações. 

Serão implementados três pontos de verificação veicular (PVVs), nos seguintes locais:

- Avenida Antônio Abrahão Caram (esquina com alameda das Princesas);

- Avenida Presidente Carlos Luz (esquina com avenida Alfredo Camarate);

- Avenida Octacílio Negrão de Lima (na rotatória de acesso ao Mineirão).

Assim, só seguirão para os estacionamentos do Mineirão os veículos que mostrarem o voucher de compra nos PVVs. Não haverá venda de estacionamento na hora. Os estacionamentos iniciam a operação às 11h30, exceto o G1 Descoberto da Av. Rei Pelé, que abrirá às 12h30, junto com a abertura da esplanada e os portões do estádio.

Todos os portões dos estacionamentos do Mineirão estarão abertos normalmente. O que muda são as rotas de acesso a eles. Confira: 

Chegada pela avenida Antônio Abrahão Caram

O torcedor que chegar pela avenida Antônio Abrahão Caram fará uma conversão à esquerda na pista liberada da avenida Rei Pelé (mão invertida ao de costume) até os portões G1 Coberto e G1 Descoberto. Após a partida, todos os portões serão convertidos para a saída, acrescido do portão próximo à Escola de Veterinária, na avenida Presidente Carlos Luz. 

Essa rota também dá acesso aos estacionamentos G2 (entrada e saída) e G3, usado por pessoas em serviço e imprensa, sendo que deverá realizar o retorno na avenida Coronel Oscar Paschoal (entre frente ao hall principal) para acessar os mesmos.

Chegada pela avenida Carlos Luz

O torcedor que se dirigir ao Mineirão pela avenida Presidente Carlos Luz precisará fazer a conversão à esquerda na avenida Coronel Oscar Paschoal (mão já invertida nas últimas semanas) e, depois, pegar a avenida Antônio Abrahão Caram, subindo à direita, até o portão G1, em frente ao Mineirinho. Essa rota também dá acesso aos estacionamentos G2 (entrada e saída) e G3, usado por pessoas em serviço e imprensa.

Os estacionamentos do Mineirinho não vão operar nas entradas pela avenida Antônio Abrahão Caram. O estacionamento do ginásio poderá ser acessado pelos portões 1 e 3 da avenida Chafir Ferreira. A avenida Chafir Ferreira será usada também para o estacionamento de ônibus e vans de torcedores do interior.
 

15 Janeiro 2024

Mineirão realiza reforma em áreas de hospitalidade, vestiários e entorno do gramado

Enquanto os atletas fazem os trabalhos de pré-temporada, o Mineirão aproveita a pausa do calendário do futebol brasileiro para realizar reformas nas áreas de hospitalidade, vestiários e no entorno do campo de jogo. Os trabalhos começaram no fim de dezembro e se estendem ao longo de janeiro e início de fevereiro. O investimento é de 1,2 milhão. 

"Estamos nos preparando para uma grande temporada, em 2024, entregando uma experiência melhor para profissionais do futebol e torcedores. Investimos em reformas para que o Mineirão seja sempre um estádio à altura das competições que sedia todos os anos", explica o diretor Samuel Lloyd. 

O carpete do hall de entrada e dos setores Tribuna (Roxo Inferior) e Brahma (Tribuna de Honra) estão sendo trocados por um piso vinílico, que tem alta durabilidade, maciez, é de fácil limpeza e preserva o isolamento acústico. Também começaram a ser substituídas as soleiras de toda a escalaria por materiais em granito antiderrapante. Saem ainda os corrimões e guarda corpos de aço para peças de inox. Numa segunda etapa, o hall de entrada passará por uma nova ambientação.

Paralelamente, enquanto o gramado natural recebe o tratamento anual de revitalização, o piso em volta do campo está passando por obras de manutenção, incluindo ajuste de nivelamento. Em seguida, será instalado um novo gramado sintético no entorno. Além do aspecto visual de coloração uniforme, a grama sintética no entorno contará com tecnologia que favorecerá o aquecimento dos atletas atrás do banco de reservas. 

O piso amarelo emborrachado, do tipo moeda, que delimita as áreas de competições em jogos oficiais, também será trocado nos quatro vestiários. O torcedor vai perceber ainda um novo letreiro "Estádio Mineirão", que fica bem centralizado, para quem acompanha as transmissões de TV. 

O processo de revitalização do gramado natural para 2024 começou em 18 de dezembro e termina no próximo dia 20. Ao longo dos últimos dias, o grama passou por diferentes tratamentos de descompactação, adubação, uso de herbicidas e cortes verticais e helicoidais.

31 Janeiro 2024

Vai à Supercopa? Confira dicas para curtir BH e a grande decisão

Casa do futebol mineiro, o Mineirão está localizado à margens da lagoa da Pampulha. Foto: Mineirão/Agência i7

Todos os caminhos levam o futebol brasileiro a Belo Horizonte no próximo domingo (4) para a decisão da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo, às 16h, no Mineirão. O encontro entre os campeões brasileiro e da Copa do Brasil na temporada passada trará milhares de turistas à capital mineira. 

Que tal curtir esse jogão e ainda aproveitar o fim de semana em BH? Para além das atrações turísticas e da famosa gastronomia mineira, a cidade já vive o clima e o ritmo de Carnaval, com mais de 100 blocos programados entre sexta e domingo. Com quase 50 anos de história, a Banda Mole é a principal atração de sábado e promete arrastar multidões a partir das 13h, na avenida Afonso Pena. Mas há dezenas de bloquinhos, de diferentes estilos, nos quatro cantos da cidade.

Confira a programação completa do Carnaval de Belo Horizonte.

No domingo, dia da superfinal, quem chegar cedo à região da Pampulha também poderá curtir a pré-folia com o Bloco da Deslumbradas, a partir das 9h, na avenida Otacílio Negrão de Lima, 4220, bairro Bandeirantes, e o Marabloco, na avenida Fleming, 680, no bairro Ouro Preto, a partir das 11h. Essa última avenida, aliás, é uma boa pedida para um aquecimento pré-jogo, com uma variedade de bares e restaurantes.

Mas não é só Carnaval. Belo Horizonte tem diferentes pontos turísticos, que vão do famoso Mercado Central ao bairro de Santa Tereza, da vista da praça do Papa ao Circuito Cultura Praça da Liberdade, dos bares das Savassi às baladas da região Centro-Sul para curtir a noite.

O Portal Belo Horizonte tem tudo o que o turista procura, entre atividades ao ar livre e esportes, arte e cultura, moda, eventos, parques e lugares para comer, beber e se hospedar. Vale a pena conferir! Se preferir, escaneie o QR Code abaixo e encontre diferentes guias, mapas e informações da Belotur. 

E para os amantes do futebol, vale lembrar também que no sábado tem o clássico mineiro Atlético e Cruzeiro, que será disputado na Arena MRV, às 19h30, pela competição estadual. A partida terá a presença só de atleticanos. Os ingressos são vendidos em ingressos.galonaveia.com.br.

E para a decisão de domingo?

Quem vem a BH para a Supercopa, a dica é chegar mais cedo ao Mineirão. Os portões da esplanada e do estádio abrem às 13h. Para os palmeirenses, a melhor rota é usar a avenida Antônio Carlos, no tradicional caminho do torcedor atleticano em clássicos no Gigante. O acesso acontece pela esplanada Norte.

Já os são-paulinos devem optar pela avenida Carlos Luz e entrar para o Mineirão pela esplanada Sul. O trajeto é o mesmo que os cruzeirenses fazem nos clássicos. As avenidas Rei Pelé e Chafir Ferreira (próxima ao Mineirinho) estarão reservadas para o estacionamento de ônibus fretados de torcedores do São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

O uso de aplicativos e de transporte público é sempre o mais indicado, por causa da quantidade de veículos no entorno do estádio. Para informações sobre linhas e itinerários, clique aqui. Mas para quem for de carro, moto ou vans, o estacionamento do Mineirão é a melhor e mais segura opção. Para a venda antecipada, é só acessar estapar.com.br/mineirao

12 Janeiro 2024

Mineirão receberá Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo

Palco emblemático do futebol mineiro, o Mineirão abre suas portas para a grande decisão da Supercopa do Brasil 2024, no domingo, dia 4 de fevereiro, às 16h. Palmeiras, atual campeão brasileiro, e São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, farão, pela primeira vez na história, um clássico paulista em terras mineiras. Organizadora da competição, a CBF ainda divulgará informações sobre a venda de ingressos e detalhes da partida.

“Nos orgulhamos em receber mais uma grande decisão abrindo o calendário do futebol nacional. O Mineirão é o estádio que mais recebeu finais, mais recebeu competições diferentes e mais viu taças sendo levantadas no país desde o advento das novas arenas”, ressalta o diretor do Mineirão Samuel Lloyd.

Desde 2013, quando ficou pronto, após reforma para a Copa do Mundo de 2014, 21 troféus foram erguidos no gramado do Mineirão, entre torneios regionais, nacionais e internacionais. A Supercopa será a 28ª partida intitulada de final desde então. De competições mundiais e continentais, de seleções ou de clubes, a locais, sejam elas masculinas, femininas e de base, o Gigante já recebeu 17 campeonatos diferentes.

Com uma esplanada ampla, de 80 mil m², de localização privilegiada na Região Sudeste e rápido acesso de vias públicas em Belo Horizonte, o Mineirão reúne características que o faz único para grandes experiências. O estádio tem capacidade para 62 mil torcedores e pode ser formatado para diferentes divisões de torcidas.

Histórico

O Choque-Rei será o primeiro jogo entre clubes não mineiros no Mineirão desde a Copa Centenário, de 1997. Em 7 de agosto daquele ano, Benfica (POR) e Olimpia (PAR) fizeram o último duelo entre times que não eram de Minas Gerais.

Como visitantes, enfrentando Cruzeiro e Atlético desde a construção do estádio, em 1965, Palmeiras e São Paulo têm retrospectos desfavoráveis atuando no Mineirão (veja abaixo), no entanto, ambos conquistaram títulos no Gigante. 

Em 1977, o tricolor faturou seu primeiro brasileiro ao vencer o Atlético na decisão por pênaltis e, no ano passado, o Palmeiras, sagrou-se dodecampeão nacional, após empate com o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo também conquistou a Recopa Sul-Americana de 1993 no Mineirão, após vitória nos pênaltis contra a equipe celeste.

Palmeiras x São Paulo

Retrospecto Geral no Mineirão

Palmeiras

75 jogos

23 vitórias

19 empates

33 derrotas

77 gols marcados

96 gols sofridos

São Paulo

73 jogos

23 vitórias

27 empates

23 derrotas

88 gols marcados

82 gols sofridos

Novo Mineirão (desde 2013)

Palmeiras

18 jogos (10 contra Cruzeiro; 8 contra Atlético)

5 vitórias

7 empates

6 derrotas

20 gols marcados

22 gols sofridos

São Paulo

13 jogos (8 contra Cruzeiro; 5 contra Atlético)

4 vitórias

1 empate

8 derrotas

10 gols marcados

15 gols sofridos

19 Dezembro 2023

Mineirão inicia revitalização do gramado para a temporada 2024

Tratamento do gramado começa com cortes verticais e helicoidais agressivos. Foto: Mineirão/Agência i7

O Mineirão iniciou, nessa segunda-feira (18), o tratamento especial do gramado visando a temporada 2024. O processo de revitalização dura 34 dias e termina em 20 de janeiro. Após esse período, a grama ganha mais uma semana de descanso até o primeiro jogo do ano, previsto para o fim de semana de 27 ou 28 de janeiro, entre Cruzeiro e Athletic, pelo Campeonato Mineiro.

O tratamento da grama começa com a primeira etapa dos trabalhos de limpeza, com os cortes verticais, seguidos de cortes helicoidais agressivos. Na etapa seguinte, entra a descompactação do solo, que permite melhor absorção de nutrientes pela planta e o chamado topdressing, que consiste na colocação de uma fina camada de areia para o nivelamento do gramado.

A última etapa é a nutrição, com adubação e uso de herbicida para o controle de pragas. Também é realizada a manutenção dos aspersores de água durante esse período.

A partir de janeiro, começam os cortes helicoidais em diferentes alturas. Esse tipo de corte é tecnologicamente avançado para gramados de futebol, cicatrizando mais rapidamente e proporcionando um acabamento melhor ao campo.

Entre os dias de corte, são aplicados produtos específicos em áreas determinadas. Neste período do ano, as redes e traves também passam por manutenção para estarem impecáveis na hora dos gols.

Aparelho para aferição de tração e estabilidade é usado no tratamento do gramado. Foto: Mineirão/Agência i7

 

10 Dezembro 2023

Mineirão é um dos estádios da candidatura do Brasil à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

O Mineirão foi escolhido pela CBF para integrar a proposta do Brasil à sede da Copa do Mundo Feminino Fifa de 2027. O Bid Book, brochura que apresenta as propostas do candidato a país-anfitrião, foi entregue à Fifa por uma comitiva brasileira na última quinta (7), em Zurique, na Suíça. No sábado (9), a entidade máxima do futebol oficializou as candidaturas. 

Além do Brasil, concorrem os combinados entre Bélgica/Alemanha/Holanda e Estados Unidos/México. A sede da Copa Feminina de 2027 será anunciada no Congresso da Fifa, em em Bangkok, na Tailândia no dia 17 de maio de 2024. 

A candidatura brasileira, que tem o slogan “Natural como o Futebol”, conta com dez cidades-sede: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Cuiabá (Arena Pantanal), Fortaleza (Castelão), Manaus (Arena Amazônia), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Fonte Nova) e São Paulo (Arena Corinthians). 

 A candidatura brasileira já programa oito jogos para o Mineirão, sendo cinco de primeira fase, um de oitavas de final, um de quartas de final e a disputa do terceiro lugar. 

 A candidatura determina ainda a Cidade do Galo, a Toca da Raposa II, a Arena Independência e o Sesc Venda Nova como os centros de treinamentos a cidade-sede Belo Horizonte, além de indicar os estádios Mário Helênio (Juiz de Fora) e Arena do Jacaré (Sete Lagoas) como instalação para uso das seleções. 

 Além do Mineirão, a candidatura de Belo Horizonte a cidade-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 envolveu diferentes agentes da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Governo do Estado de Minas Gerais e Federação Mineira de Futebol (FMF). 

Sede de seis partidas da Copa do Mundo Masculina de 2014, o Mineirão também recebeu jogos da Copa das Confederações (2013), Jogos Olímpicos (2016), Copa América (2019), além de duelos da seleção brasileira nas Eliminatórias para as Copa de 2018 e 2022. 

Mais informações no site da Fifa.

8 Dezembro 2023

Paulinho é o artilheiro do Mineirão em 2023; Pavón e Hulk são os garçons

Paulinho, do Atlético, é o artilheiro do Mineirão na temporada 2023. Com 11 gols, o atacante superou o companheiro de ataque Hulk, que somou sete. “Fico muito feliz. É o meu primeiro ano em Minas e consegui esse troféu, que é muito importante. O Mineirão é o estádio do Brasil. Fico muito feliz de ter sido o artilheiro deste ano. Espero fazer mais gols no ano que vem e ser muito feliz aqui dentro”, ressaltou. 

Maior artilheiro do novo Mineirão, com 51 gols, e principal goleador do estádio nas temporadas 2021 e 2022, Hulk mudou de categoria este ano. O status agora é de garçom. Foram quatro assistências, mesmo número do também atleticano Pavón. “Fico muito feliz de receber esse prêmio e muito contente de poder ajudar a equipe. Vamos buscar sempre mais”, destacou o meia argentino. 

Os jogadores receberam os troféus de artilheiro e garçom das mãos do diretor de negócios do Mineirão, Vagner Pereira, após a partida entre Atlético e São Paulo, no último dia 2, pelo Campeonato Brasileiro. 

O Mineirão recebeu 33 jogos na temporada 2023, tendo Atlético (17) e Cruzeiro (13) como principais mandantes. O América também atuou no Gigante este ano, assim como o Athletic, de São João del Rei, no jogo que valeu o acesso da Série D para a Série C. O Mineirão recebeu ainda a final da Copa do Brasil Sub-20, conquistada pelo Cruzeiro. 

A bola balançou as redes 68 vezes, média de pouco mais de dois gols por partida. O público total é de 1.162.367 torcedores, média de 36,3 mil pessoas nas 32 partidas com a presença de torcedores. A média supera as contabilizadas nas temporadas pós-pandemia, em 2021 e 2022, com média de 35 mil torcedores. A arrecadação total chegou a R$ 51,7 milhões. 

 Artilheiros (gols) 

Paulinho – 11 

Hulk – 7 

Bruno Rodrigues – 2 

Mastriani – 2  

Garçons (assistências) 

Hulk – 4  

Pavon – 4 

Paulinho – 3 

Igor Gomes – 2 

1 Dezembro 2023

Hulk tem os pés eternizados na Calçada da Fama do Mineirão

Crédito: Mineirão/Agência i7

A carreira de Hulk está, definitivamente, entrelaçada à história do Mineirão. O atacante, de 37 anos, deixou seus pés na Calçada da Fama do estádio, honraria digna de um seleto grupo de craques do futebol mundial. Maior artilheiro do Mineirão após a reforma, o jogador ostenta a expressiva marca de 50 gols, número que faz do Gigante da Pampulha o estádio com mais gols de sua trajetória profissional. 

E a consagração dessa jornada veio com doses de emoção e surpresa. Em uma ação conjunta preparada por Mineirão, Atlético, adidas e staff do atleta, Hulk esteve no Gigante na última semana com a desculpa que iria gravar um conteúdo para a marca de material esportivo. 

Ele se aprontou nos vestiários, subiu as escadas do túnel central e se deparou com um Mineirão às escuras. Mesmo desconfiado, seguiu as orientações da produção e caminhou até o gol Norte, lado tradicionalmente ocupado pela torcida atleticana.  

Próximo à grande área, às luzes se acenderam e o atacante se deparou com uma trave preenchida por 50 bolas, nos exatos pontos onde venceram a meta adversária. Em seguida, seu Gilvan, pai do jogador, acompanhado dos filhos e demais familiares, entraram em campo com a peça de gesso que emoldaria seus pés. O trabalho é realizado pelo artista plástico José Amâncio de Carvalho. A pegada vira um objeto de bronze, que passa a integrar o Museu Brasileiro do Futebol (MBF). 

"Fui informado que iria ter uma ação, ‘mas poxa, ninguém me passou nada ainda?’ E calhou dos meus filhos estarem aqui, no mesmo dia. De repente, achei muito estranho, de entrar no Mineirão todo escuro. Pensei: ‘alguma coisa não está batendo’. Vim caminhando e vi que tinha alguma coisa diferente, depois vi minha família e percebi que era alguma homenagem", descreveu Hulk. 

Após o ritual, Hulk aceitou o pedido de autografar as 50 bolas que serão destinadas a instituições sociais, selecionadas pelo Instituto Galo. O atacante agradeceu o gesto e destacou a importância do Mineirão em sua carreira. “Quando entro aqui para jogar, parece que conheço cada canto. Estou com saudade de voltar a jogar aqui. O Mineirão é um estádio que ficou muito marcado na minha história e poder entrar para a história deste estádio, poder marcar tantos gols, é muito gratificante”, ressaltou. 

Hulk é o 28º jogador na Calçada da Fama do Mineirão. A lista tem nomes como Pelé, Tostão, Reinaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Formiga, entre outros (veja a relação completa abaixo). O atacante soma 69 partidas no estádio com a camisa alvinegra, média de três gols a cada quatro partidas. São 13 dobletes, além de 13 assistências em três temporadas atuando pelo Atlético no Gigante. Hulk participou ainda em três jogos pela seleção brasileira no estádio. 

Hulk pelo Atlético no Mineirão

70 jogos

50 gols

13 assistências

13 dobletes

 

2021 - 34 jogos, 25 gols (6 dobletes) e 6 assistências

2022 - 23 jogos, 19 gols (6 dobletes) e 4 assistências

2023 - 13 jogos, 6 gols (1 doblete) e 3 assistências 

 

Lista de gols de Hulk no Mineirão

2021 

Atlético 3 x 0 Coimbra – Campeonato Mineiro (1) 1 

Atlético 2 x 1 América de Cali – Libertadores (2) 2 / 3 

Atlético 4 x 0 Cerro Porteño – Libertadores (2) 4 / 5 

Atlético 4 x 0 Deportivo La Guaira – Libertadores (1) 6 

Atlético 1 x 2 Fortaleza – Campeonato Brasileiro (1) 7 

Atlético 2 x 1 Remo – Copa do Brasil (1) 8 

Atlético 3 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro (2) 9 / 10 

Atlético 2 x 0 Bahia – Copa do Brasil (1) 11 

Atlético 3 x 0 River Plate – Libertadores (1) 12 

Atlético 1 x 0 Fluminense – Copa do Brasil (1) 13 

Atlético 3 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro (1) 14 

Atlético 3 x 1 Ceará – Campeonato Brasileiro (2) 15 / 16 

Atlético 4 x 0 Fortaleza – Copa do Brasil (1) 17 

Atlético 2 x 1 Cuiabá – Campeonato Brasileiro (1) 18 

Atlético 3 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro (1) 19 

Atlético 2 x 0 Juventude – Campeonato Brasileiro (2) 20 / 21 

Atlético 2 x 1 Fluminense – Campeonato Brasileiro (2) 22 / 23 

Atlético 4 x 3 Bragantino – Campeonato Brasileiro (1) 24 

Atlético 4 x 0 Athletico-PR – Copa do Brasil (1) 25 

2022 

Atlético 3 x 0 Patrocinense – Campeonato Mineiro (2) 26 / 27 

Atlético 1 x 0 Athletic – Campeonato Mineiro (1) 28 

Atlético 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro (1) 29 

Atlético 3 x 0 Caldense – Campeonato Mineiro (1) 30 

Caldense 0 x 2 Atlético – Campeonato Mineiro (2) 31 / 32 

Atlético 3 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro (2) 33 / 34 

Atlético 2 x 0 Internacional – Campeonato Brasileiro (2) 35 / 36 

Atlético 3 x 1 Del Valle – Libertadores (2) 37 /38 

Atlético 2 x 1 Avaí – Campeonato Brasileiro (1) 39 

Atlético 2 x 1 Flamengo – Copa do Brasil (1) 40 

Atlético 1 x 0 Emelec – Libertadores (1) 41 

Atlético 2 x 2 Palmeiras – Libertadores (1) 42 

Atlético 2 x 0 Fluminense – Campeonato Brasileiro (2) 43 / 44 

2023 

Atlético 3 x 1 Carabobo – Libertadores (1) 45 

Atlético 3 x 1 Millonarios – Libertadores (1) 46 

Atlético 2 x 0 América – Campeonato Mineiro (2) 47 /48 

Atlético 1 x 2 Brasil de Pelotas – Copa do Brasil (1) 49 

Atlético 2 x 2 América – Campeonato Brasileiro (1) 50 

Atualizado em 13/08/2023 (Atlético x Bahia) 

 

Hulk pela seleção brasileira no Mineirão

Jogos 3 

Gols 0 

 

LISTA DE CRAQUES DA CALÇADA DA FAMA DO MINEIRÃO 

Alex 

Amaury 

Buglê 

Dadá Maravilha 

Dirceu Lopes 

Djalma Santos 

Eder Aleixo 

Euller 

Evaldo

Fábio

Formiga 

Hulk 

Jair Bala 

João Leite

Juca Show 

Luisinho 

Marques 

Nelinho 

Palhinha 

Pelé 

Piazza 

Procópio 

Reinaldo 

Ronaldo 

Ronaldinho Gaúcho 

Sorín 

Tostão

Victor